Ensino fundamental
O Ensino Fundamental está organizado em classes anuais e os currículos são
estruturados de acordo com os Artigos do Regimento Escolar.
O CEI ILUMINAR tem o intuito de desenvolver a capacidade de aprendizagem, utilizando como meios as mais diversas formas de conhecimento cognitivo. Compreendendo o ambiente natural, social, político e cultural no qual se integra de forma ativa. Expressar-se utilizando diferentes linguagens : verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, para comunicar emoções, ideias e valores, reconstruindo e dando novos significados à realidade. Valorizar povos e culturas em tempos e espaços diferentes com linguagens e valores específicos, estabelecendo relações que desenvolvam sua identidade social.
Conhecer, construir, divulgar e vivenciar valores no cotidiano escolar, favorecendo a prática da cidadania, na busca de qualidade de vida. Promover o desenvolvimento integral através da construção de conhecimentos, habilidades, aprendendo a aprender. Incentivando a participação de todos os envolvidos na comunidade escolar, nos eventos sócio – político – culturais promovidos pela instituição com o objetivo de uma maior integração. Considerar as diferentes opiniões dos grupos, buscando contínua atualização e qualificação.
Material Didático
Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano
Observe como é estruturado o Ensino Fundamental:
Sub-categorias
1º ano | Alfabetização
2º ano | Primeira série
3º ano | Segunda série
4º ano | Terceira série
5º ano | Quarta série
Seus alunos mais conscientes e participativos
O material didático do 1º ao 5º ano fundamenta-se na construção do conhecimento e formação de valores. Promove o desenvolvimento de postura crítica, participativa e dialogada.
O aluno participa das atividades propostas pelo material didático, desenvolvendo-se como indivíduo crítico, capaz de solucionar racionalmente os problemas, de refletir e atuar sobre a realidade em que vive.
O professor atua como mediador entre o aluno e o objeto do conhecimento. Com livros bimestrais que facilitam o trabalho do professor.
Atividades de descoberta valorizam experiências individuais e coletivas. Ao mesmo tempo que constrói, o aluno apropria-se do conhecimento.
O material favorece e estimula a pesquisa e as atividades complementares.
Recursos gráficos auxiliam na identificação da atividade, bem como destacam elementos do conteúdo.